Confira como está a disputa pela artilharia do Brasil na temporada 2018

Neílton do Vitória aparece no TOP-10 com 19 gols marcados

É claro que todo jogador de futebol busca sempre conquistar títulos pelos seus clubes, no entanto, também disputa prêmios individuais e um deles é o posto de artilheiro do Brasil, uma honraria para poucos. A ‘briga’ em 2018 tem dois atletas conhecidos dos torcedores da dupla BA-VI. O atacante Gustagol, ex-Bahia e hoje no Fortaleza e liderando o ranking nacional com 26 gols marcados, além de Neto Baiano, do CRB, hoje com 22 gols e na caça ao concorrente.

Na cola do ex-atacante do Vitória, aparece o atacante Edson Cariús, do Ferroviário-CE. O jogador tem 22 gols e 11 deles anotados na Série D do Brasileiro em 15 jogos disputados em que foi campeão. Val lembrar que Gustavo ficou 49 dias longe dos gramados se recuperando de uma fratura no braço e ainda assim lidera com sobras. Aos 24 anos, 9 a mais do que Neto Baiano (com 35), Gustagol é o grande destaque e tem ajudado bastante o Fortaleza de Rogério Ceni a se manter na liderança da Série B.

Na 4ª colocação surge o atacante Gabriel Barbosa (Gabgol) do Santos, único da Série A que aparece entre os primeiros no raking, com 21 gol. Entre os 10 primeiros, está o atacante Neílton, do Vitória, correndo por fora, com 19 gols, empatado com Arthur (Ceará), Pedro (Fluminense) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG). O jogador rubro-negro começou a temporada avassalador, mas teve uma queda no Brasileirão. Os 19 são divididos assim: 6 gols no Baianão, 4 na Copa do Brasil, 3 na Copa do Nordeste e 5 na Série A.

Veja o ranking abaixo



1º – Gustavo (Fortaleza) 26 gols
2º – Neto Baiano (CRB) 22 gols
Edson Cariús (Ferroviário) 22 gols
4º – Gabriel (Santos) 21 gols
5º – Cassiano (ex-Paysandu) 20 gols
6º – Arthur (Ceará) 19 gols
Neílton (Vitória) 19 gols
Pedro (Fluminense) 19 gols
Ricardo Oliveira (A. Mineiro) 19 gols
10º – Borja (Palmeiras) 18 gols

Em entrevista no Bial, Vampeta revela ter sido Bahia antes de virar Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário