Com poucos encontros pela Série A, Vitória tem leve vantagem sobre o Ceará

Baianos e Cearenses se enfrentaram 11 vezes pelo Brasileiro

Neste sábado (15) teremos um encontro de nordestinos abrindo a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, algo não muito comum, afinal, na história dos confrontos, Ceará e Vitória se enfrentaram apenas 11 vezes pelo Brasileirão, com uma leve superioridade do Leão que venceu 5, perdeu 4 e empatou 2. No último encontro, pelo 1º turno, o Rubro-Negro venceu no Barradão por 2 x 1, com gols de Wallyson e Neílton. Wescley marcou para o Vozão.

O Vitória do experiente técnico Paulo César Carpegiani carrega até aqui um aproveitamento de G-4, com 55,56% (três triunfos, duas derrotas e um empate), quatro jogos sem perder e também sem tomar gol. Se a competição tivesse começado quando o treinador chegou na Toca do Leão, o time rubro-negro estaria brigando na parte alta da tabela. Se contarmos apenas o desempenho no returno, o Rubro-Negro seria o quarto colocado com 10 pontos, atrás apenas de Palmeiras (13), Santos (11) e Internacional (11). Considerando apenas os últimos seis jogos em que Carpegiani esteve à frente, o Leão estaria na 7ª posição, com 10 pontos.



Já o Ceará que também vive um grande momento com o motivador técnico Lisca “Doido”, que conseguiu recuperar um time que caminhava passos largos rumo à Segundona e rescender a esperança de salvação. O Vozão vem de triunfos expressivos sobre Flamengo e Corinthians, além de um empate com o América-MG (fora). Vencer o Vitória significa pular fora do Z4, já que atualmente figura na 18ª colocação com 24 pontos enquanto o rubro-negro surge na 12ª posição com 29.

Em entrevista no Bial, Vampeta revela ter sido Bahia antes de virar Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário