Rápido no gatilho, Botafogo anuncia a contratação do técnico Zé Ricardo

Rápido no gatilho, o Botafogo – que poucos dias atrás decidiu não manter Marco Paquetá –  já anunciou o nome do seu novo treinador. Trata-se do técnico Zé Ricardo, que foi especulado como possível substituto para o lugar de Vagner Mancini no Esporte Clube Vitória. Neste sábado, o clube carioca anunciou oficialmente o comandante que era o nome preferido da diretoria para assumir o posto de Alberto Valetim.

As conversas iniciaram na sexta-feira e foram finalizadas neste sábado com o “Sim” de Zé Ricardo que resolveu aceitar o projeto oferecido por Anderson Barros, gerente de futebol e seu amigo de longa data. Zé chega ao Botafogo acompanhado de Cleber do Santos, que foi seu auxiliar nas passagens por Flamengo e Vasco.



Zé Ricardo tem 47 anos e ganhou notoriedade no Flamengo assumindo o lugar do experiente Muricy Ramalho em maio de 2016. Zé esteve à frente da equipe rubro-negra em 89 partidas, sendo 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, com um aproveitamento de 62,17%. Em 2017 foi campeão do Campeonato Carioca. Deixou o Flamengo em agosto de 2017 e dias depois assumiu o comando do Vasco da Gama, ficando na Colina por 9 meses. Ao todo, foram 50 jogos, sendo 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário