Primeiro Vitória x Flamengo do ano deu lambança e teve árbitros afastados

Flamengo, ex-time do técnico Paulo César Carpegiani, será o novo adversário do Esporte Clube Vitória. Dois rubro-negros que se enfrentam querendo esquecer a rodada anterior já que ambos foram derrotados pelo placar de 3 x 0. O Leão em Salvador para o Palmeiras, enquanto o Flamengo caiu para o Atlético-PR em Curitiba, resultado que, aliás, custou à vice-liderança do time carioca para o Internacional de Porto Alegre, já para o Vitória a sexta derrota vergonhosa e a entrada no Z-4.

Esse será o jogo de número 41 entre os clubes, considerando apenas os jogos fazendo três pontos. No primeiro turno o duelo entre baianos e cariocas foi registrado o empate em 2 x 2 em jogo que gerou muita confusão por conta dos erros do árbitro que validou dois gols ilegais. Um para cada equipe. O pior deles aos 12 minutos do primeiro tempo, quando a bola bateu no rosto de Éverton Ribeiro dentro da área do Flamengo e Reway deu pênalti. Ainda expulsou Éverton.



Dias depois a comissão de Arbitragem da CBF afastou todo o trio que trabalhou na partida: Wagner Reway e os auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando, foram rebaixados para atuarem em jogos da Série B em processo de reciclagem. A entidade considerou “fora do comum” os erros na partida, que interferiram diretamente no placar.

A história de Flamengo x Vitória é completamente favorável ao time carioca, seja o jogo em Salvador, seja no Rio de Janeiro, com 22 triunfos no total. Sendo que 12 foram no Rio de Janeiro, 9 em Salvador, e um triunfo em campo neutro. Já o Leão, venceu 9 partidas. Seis em Salvador e três com mando de campo do Flamengo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário