Ferroviário é derrotado, mas é o campeão da Série D do Campeonato Brasileiro

Depois de fazer uma belíssima campanha na Copa do Brasil, o Ferroviário conquistou na noite deste sábado, 4 o titulo de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de 23 anos sem títulos. O time Cearense perdeu por 1 a 0 para o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, mas o resultado garantia a taça da competição pela vantagem adquirida na partida de ida, quando venceu por 3 a 0.

Precisando tirar uma diferença de três gols, o Treze-PB partiu para cima na primeira etapa. Ao Ferroviário-CE, restou se postar e tentar buscar os contra-ataques. Mas a melhor chance do Galo no primeiro tempo veio apenas aos 35 minutos, em chute de Leilson, mas que parou nas mãos do goleiro Gleibson.



A etapa final era crucial para o Treze-PB. Mas a equipe paraibana pouco conseguia criar. Até que, aos 21 minutos, Marcelinho Paraíba arriscou chute de longe. A bola passou muito perto do gol. Mas os donos da casa acabariam marcando. Na marca dos 23, o árbitro assinalou pênalti para o Galo. Na cobrança, Marcelinho Paraíba deslocou o goleiro e deu sobrevida à equipe.
Aos 33 minutos, por pouco o placar não foi ampliado. Talisson fez boa jogada individual, pelo lado esquerdo, e soltou uma bomba. A bola passou raspando na trave do Ferrão. Mas a equipe cearense, que construiu grande vantagem no primeiro jogo, administrou a partida e soltou o grito de “é campeão!”.

Deixe seu comentário