Ex-volante do Vitória livre de punição pode finalmente estrear no Brasileiro

O volante Pedro Ken, com duas passagens pelo Esporte Clube Vitória, está livre da suspensão preventiva imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping (TJD-AD). A partir desta terça-feira (21), o jogador já pode voltar a disputar partidas oficiais pelo Ceará. Com isto a comissão técnica do time cearense terá mais uma opção para o jogo contra o São Paulo, marcado para domingo, às 11 horas, no Morumbi, valendo pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro.

A última partida em que Pedro Ken atuou pelo Ceará foi no Clássico-Ri do dia 4 de fevereiro, ainda na primeira fase do Campeonato Cearense, vencido pelo Vovô por 2 a 0. De lá até a liberação da suspensão são 198 dias sem jogar. Destes, em 144 dias o atleta não pôde sequer utilizar as instalações do clube para fazer treinamentos



O exame antidoping da partida Santa Cruz 0x0 Ceará, realizada na Série B do Brasileiro de 2017, acusou uso de anastrozol por Pedro Ken, que alegou contaminação de um suplemento manipulado que tomava. Ele foi suspenso preventivamente em fevereiro e julgado em maio, com pena se encerrando nesta terça.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário