Bahia tem aproveitamento de 11% como visitante no Brasileirão 2018

O Esporte Clube Bahia terá na noite desta quarta-feira mais uma oportunidade para conquistar seu primeiro triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro de 2018. Quando fora do seu cercado, o Esquadrão ainda não venceu na Série A. São apenas três pontos, contabilizados de 3 empates (todos com Enderson) em 9 jogos disputados até aqui, o que faz do tricolor o segundo pior visitante da competição, com aproveitamento pífio de 11%.

O Bahia só é superado pelo Paraná Clube que dos 10 jogos fora de casa até aqui na Série A, empatou UM e perdeu os outros NOVE, marcou 2 gols e tomou 16, enquanto o Esquadrão empatou 3 e perdeu 6, anotou 3 gols e sofreu 15. Na última rodada, o Tricolor atuando na Vila Belmiro foi vencido pelo Santos por 2 x 0.

Se por um lado o Bahia tem o segundo pior desempenho como visitante, o Ceará carrega o posto de pior mandante. Em 10 jogos dentro do seu cercado, o Vovô venceu apenas dois atuando no seu domínio – Fluminense e Sport. Além disso, empatou cinco vezes e perdeu três. No entanto, apesar de aparecer na vice-lanterna, o Vozão perdeu apenas um jogo nos últimos seis jogos. O duelo hoje começa às 19h30, no estádio Presidente Vargas.



Bahia e Ceará se encontraram esse ano duas vezes esse ano pela Copa do Nordeste. Na semifinal do torneio, o Bahia levou a melhor ao vencer o primeiro jogo na casa do Ceará por 1 x 0. Na volta, o time cearense segurou um empate sem gols, mas o Esquadrão avançou à final onde acabou perdendo o título para o Sampaio Corrêa.

LEIA TAMBÉM:

Vencendo o Ceará, Bahia dará salto importante na tabela
Diretor do Bahia fala sobre propostas de Santos e futebol do árabe
Lázaro Sampaio: O que é que o Bahia de fato tem?
Lateral tenta explicar desempenho do Bahia fora e dentro de casa
Diego Cerri exalta grandeza do Bahia e fala em ganhar coisas grandes

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário