Volante ex-Bahia sofre grave lesão e só volta ao Atlético-MG em 2019

O Atlético Mineiro informou nesta segunda-feira (2) que o volante Gustavo Blanco, adquirido em definitivo recentemente junto ao Bahia, sofreu entorse no joelho esquerdo durante o treinamento de domingo, com ruptura do ligamento cruzado anterior. O jogador passará por cirurgia e só deve retornar aos campos entre seis a oito meses, sendo assim, não joga mais pelo Galo em 2018.

Gustavo Blanco vinha sendo um dos destaques do Atlético-MG na temporada. Nesta temporada, ele participou de 28 jogos e marcou um gol. Revelado pelo Bahia, o volante de 23 anos estava emprestado ao clube alvinegro até o fim de 2018 e assinou novo contrato válido até 31 de dezembro de 2022. O Galo pagou ao tricolor a quantia de R$ 1,2 milhão por 70% dos direitos econômicos acordado em contrato.



Após se destacar com a camisa do América-MG no Campeonato Mineiro de 2017, Blanco desembarcou na Cidade do Galo, e demorou um pouco para deslanchar. No primeiro ano, atuou apenas oito vezes. Esse ano esse engrenou e virou titular absoluto da equipe alvinegra, colocando o renomado Elias no banco, e se tornando peça fundamental do time comandado pelo técnico Thiago Larghi.

O presidente do Galo, Sergio Sette Camara, desejou força ao jogador no Twitter: “Força, Gustavo Blanco! Logo logo, você estará de volta aos campos, garoto! Nós lhe proporcionaremos o que há de melhor pra que você fique 100% e volte a dar alegrias para a Massa! Mantenha a cabeça erguida, guerreiro! #AquiéGalo !!!”

Deixe seu comentário

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. กู้ เงิน ดอก
  2. 성남오피

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*