Com Madson e Hernane, Grêmio empata com o Inter pelo Brasileiro de Aspirantes

Reforçado do lateral-direito Madson e do centroavante Hernane Brocador, ambos com passagens pelo Bahia, o Grêmio empatou com o Internacional em 1 x 1 na noite desta quarta-feira (11), no Estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo, em clássico Gre-Nal isolado pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O gol gremista foi marcado pelo meia Isaque, aos 40 minutos do 1º tempo. O empate colorado saiu já nos minutos finais com Edson Carvalho.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 8 pontos e permanece na liderança provisória do Grupo A, ainda invito com 2 triunfos e 2 empate, 8 gols marcados e 4 sofridos. São Paulo e Atlético-PR aparecem logo atrás com 7 pontos e um jogo à menos. Nessa mesma chave, o Vitória aparece na 6ª posição com 4 pontos.

O Internacional, por sua vez, lidera o Grupo B com 7 pontos, 2 triunfos, 1 empate e 1 derrota, 4 gols marcados e 2 sofridos, porém, pode perder a liderança para Santos, Coritiba ou Chapecoense que ainda entram em campo pela quarta rodada.



REGULAMENTO
Primeira fase (de 6 de junho a 22 de agosto)
– Dois grupos de 8 times
– Os times enfrentam equipes do grupo oposto em turno único
– Avançam os quatro melhores de cada grupo

Segunda fase (de 5 de setembro a 21 de outubro)
– Dois grupos de quatro times
– Os times se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno
– Classificam-se os dois melhores de cada grupo

Semifinais e final (de 28 de outubro a 18 de novembro)
– Mata-mata em ida e volta

GRUPO A: Grêmio, Atlético-PR, São Paulo, Sport, Vitória, Atlético-GO, Goiás e América-MG

GRUPO B: Santos, Internacional, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Bahia, Avaí e Santa Cruz

PROPÓSITO
O principal objetivo do Brasileiro de Aspirantes é dar espaço para jogadores em recuperação ou atletas sub-23. Esse modelo é usado nos principais países da Europa. Na Inglaterra, é disputada anualmente a Reserve League, com propósito semelhante aos aspirantes. Em outros países, como Alemanha e Espanha, os times B atuam nas divisões inferiores – é o caso do Barcelona B (segunda divisão) e do Real Madrid Castilla (terceira divisão).

Bahia contrata ex-volante do Vitória e Palmeiras, mas para o time Sub-23

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário