Blooming da Bolívia irá participar na Copa 2 de Julho Sub 15

O Blooming da Bolívia que recente foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Esporte Clube Bahia se prepara para disputar a Copa 2 de Julho Sub 15. A equipe desembarca em Salvador no próximo dia 29 dia junho para disputar, pela primeira vez, a Copa 2 de Julho de futebol SUB-15, entre os dias 30 de junho e 11 de julho. A competição é promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre)

Além do Blooming, estarão presentes em Salvador os times do El Semillero também da Bolívia, e a equipe da Academia de Futebol de Angola (A.F.A). Do Brasil, equipes da série A já confirmaram presença, a exemplo do Bahia, Vitória, Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro e o último campeão, Flamengo.

Durante a vista da equipe principal do Blooming em Salvador para o jogo de volta da Copa Sul-Americana, quando foi eliminado pelo o Bahia, por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, um dos dirigentes responsáveis pela base do clube, Gary Añez falou da expectativa de participar do torneio baiano.



“Essa competição vai permitir que a equipe sub 15 do Blooming possa disputar em um campeonato de alto nível, contribuindo, assim, na formação dos nossos atletas. Pelo que conhecemos da competição, que tem presença de equipes de qualidade e boa estrutura, nós aceitamos o convite para participar do torneio ”, disse Gary Añez.

Na opinião do dirigente boliviano, a Copa 2 de Julho é uma oportunidade de mercado e de troca de experiência. “O mercado brasileiro é, sem duvida, uma excelente oportunidade de promover novos atletas. O Brasil é pentacampeão mundial e a qualidade dos jogadores é inegável. O boliviano tem muito talento, mas pouca formação. Aqui a gente vai poder trocar experiências. Além da possibilidade de intercambiar jogadores da base com o futebol brasileiro”, concluiu.

A décima edição da Copa 2 de Julho terá 40 equipes, entre clubes profissionais e seleções de algumas cidades do interior da Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário