Após perder para o Botafogo, Zé Ricardo pede demissão do Vasco

Zé Ricardo não é mais treinador do Vasco da Gama. Após a derrota no clássico deste sábado para o Botafogo, por 2 a 1, pela 9ª rodada do Brasileiro, o técnico entregou o cargo e não comanda a equipe no restante da temporada. O anúncio foi feito por Paulo Pelaipe, diretor de futebol do clube vascaíno.

“O Zé Ricardo solicitou demissão. Alegou problemas pessoais. Perdemos um grande profissional. A partir de hoje o Zé Ricardo não é mais treinador do Vasco. Vamos conversar para buscar o substituto. Não temos nenhum nome na cabeça ainda. Provisoriamente vai assumir o comando o Valdir Bigode”




Zé Ricardo deixa o Vasco após 50 jogos no comando da equipe, sendo que conquistou 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas; 79 pontos em 150 disputados. Aproveitamento de 52,7%. O trabalho começou no dia 25 de agosto de 2017 e termina neste sábado, 02 de junho de 2018.

“Ele achou que era o momento de sair, de abrir espaço para outro profissional. Tentamos demovê-lo, não tínhamos interesse que ele saísse. Era uma posição definida por ele, que achou que era a melhor solução. Fomos pegos de surpresa, não tivemos qualquer de conversa nesse sentido até então”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário