O Esporte Clube Vitória tem hoje à tarde mais uma oportunidade de conquistar seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Aliás, o Leão nos últimos 10 jogos com apenas um triunfo, aquele contra o Internacional, dois empates e sete derrotas mostrando que o Esporte Clube Vitória é o MESMO do ano passado, apesar da mudança de direção e um polimento caprichado no discurso do estamos fazendo isto e aquilo.
O adversário é o Vasco da Gama, mas qual Vasco enfrentará ainda não sabemos. Aquele goleado em casa pelo Cruzeiro, ou o Vasco goleado pelo Bahia na Copa do Brasil ou aquele que goleou o bom time do América-MG por 4 x 1 na rodada anterior e se mantém invito no Campeonato Brasileiro? No entanto, qual Vasco for o Leão não encontrará facilidades.
O Vitória chega bastante pressionado para o jogo. Além dos maus resultados no Brasileiro, a derrota e eliminação na Copa do Brasil aumentou a crise no clube baiano. Diante disso, mudanças serão feitas. Wallyson, Lucas Fernandes, Jeferson, Guilherme, Luan e André Lima podem ganhar uma chance entre os titulares na partida onde o Vitória vai buscar o primeiro triunfo no Brasileiro.
O Vasco, por sua vez, não vive um momento tão diferente, mas deve contar com alguns jogadores que ficaram de fora na quarta-feira, contra o Bahia. O lateral direito Rafael Galhardo e os meias Evander e Giovanni Augusto podem retornar contra o Vitória. Além deles, o zagueiro Breno pode ficar como opção no banco de reservas. Sobre a escalação, Zé Ricardo não deu indícios, mas deve fazer mudanças na equipe.
FICHA TÉCNICA
VASCO X VITÓRIA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de maio de 2018, domingo
Hora: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Werley e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Yago Pikachu e Giovanni Augusto; Caio Monteiro e Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo
VITÓRIA: Caíque, Jeferson, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias, Uillian Correia, Guilherme e Luan (Lucas Fernandes); Wallysson e André Lima
Técnico: Vagner Mancini