Bahia x São Paulo: Só o triunfo interessa para se afastar da zona perigosa!

Menos pressionado após triunfo fundamental e espetacular sobre o Vasco da Gama, por 3 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira, mas ainda em situação preocupante, o Esporte Clube Bahia volta à campo neste domingo para enfrentar o São Paulo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Duelo onde só o triunfo interessa para se afastar da zona perigosa.

Após estrear perdendo por 2 a 0 para o Internacional (que não marcou gol em mais ninguém) na Série A, o Bahia se recuperou vencendo o Santos na 2ª rodada, porém, nos dois últimos jogos pela competição tropeçou, diante do Atlético-PR (empate em 0 x 0 na Arena) e Sport-PE (derrota por 2 x 0 na Ilha do Retiro), deixando o torcedor na bronca.

Com 4 pontos, o Esquadrão de Aço aparece na 15ª posição, há exato 1 ponto do primeiro integrante do tenebroso Z-4 (Chapecoense com 3 pontos). Vencendo, o Tricolor Baiano deve terminar a rodada na parte central da tabela de classificação, porém, uma derrota ou até mesmo o empate podem colocar a equipe do técnico Guto Ferreira na zona perigosa.



O São Paulo, por sua vez, aparece na 10ª colocação com 6 pontos. Nos últimos encontros, em 2017, o Bahia conquistou um triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela 19ª rodada. Régis e Mendoza marcaram para o Esquadrão na Fonte Nova. Já na 38ª rodada, um empate em 1 a 1 encerrou a competição para os dois times.

Para o jogo, o Tricolor não contará com o zagueiro Rodrigo Becão, o meia Marco Antônio e Tiago, que continuam fora do time, se recuperando das lesões. Em contrapartida, o lateral-direito Nino Paraíba e do zagueiro Douglas Grolli, recuperados e relacionados, vão para o jogo.

Emoção até o fim: Série B do Baianão conhece seus dois finalistas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário