Emoção até o fim: Série B do Baianão conhece seus dois finalistas

Com muita emoção até os instantes finais em uma das primeiras fases mais disputadas da história, Atlético de Alagoinhas, PFC-Cajazeiras e Colo-Colo disputaram as duas vagas na decisão do Campeonato Baiano da Série B, neste sábado (12/05), que acabou definindo os finalistas da competição estadual.

Atlético-BA e PFC-Cajazeiras estavam empatados com 17 pontos nas duas primeiras colocações e se enfrentaram neste sábado. Ambos eram perseguidos pelo Colo Colo, 3º colocado com 14 pontos. Porém, um empate sem gols na partida entre os líderes no estádio no Antônio Carneiro frustrou os planos do Time de Ilhéus.

O Colo Colo fez sua parte, goleou o Galícia por 7 a 3, no estádio Metropolitano de Pituaçu, chegando aos 17 pontos, mas não conseguiu avançar por conta do empate no outro jogo, que acabou deixando a equipe 1 ponto atrás do Atlético-BA e Cajazeiras que carimbaram seus passaportes para a disputa do título e do acesso.

Agora, o Carcará e o Lobo-Guará voltarão a se enfrentar em mais dois confrontos pela taça de campeão. Além do título, estará em jogo a tão sonhada vaga na Série A do Baianão 2019. O Atlético, dono da melhor campanha na competição, chega para a final com a vantagem. O time de Alagoinhas, além de fazer a partida decisiva em sua casa, jogará por dois resultados iguais para sagrar-se campeão.

A Federação Bahiana de Futebol divulgará na próxima segunda-feira a tabela detalhada da fase final, com datas, horários e locais dos jogos de ida e volta.


Vagner Mancini barra dupla e arma o Vitória com improviso na lateral

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário