Vídeo: Casagrande diz que Palmeiras tem Mundial e brinca “Vão me matar”

Há alguns anos atrás, muito se falava: “Corinthians não tem Libertadores”. Foi aí que em 2012 o Timão levantou a taça inédita do torneio, além do Mundial conquistado em cima do Chelsea, acabando também com os questionamentos sobre o “Mundial” de 2000. Depois disso, os torcedores mudaram o foco e uma das frases mais utilizadas no momento é: “Palmeiras não tem Mundial”.

Relembrando: Em 1951, o Palmeiras foi campeão da Copa Rio, e estampou na época os jornais como “Campeão do Mundo”. O torneio teve a participação de alguns dos maiores clubes da Europa como Juventus, Áustria Viena, Estrela Vermelha, Sporting e Nice – da América do Sul, além do Verdão, o Vasco e o Nacional também participaram.

Perguntado pelo apresentador Ivan Moré durante o programa “Globo Esporte” desta terça-feira (8) se o Palmeiras tem ou não Mundial, o ex-jogador com forte ligação com o Corinthians e hoje comentarista Casagrande foi enfático. Veja abaixo o que ele disse:


“O time do Palmeiras é muito forte e está jogando muito bem. O elenco é forte e competitivo. O Palmeiras quer a Libertadores para jogar o Mundial e acabar com aquela historinha: “tem Mundial ou não tem Mundial?“ […] Eu acho que tem (Mundial). A torcida do Corinthians vai me matar agora, mas tudo bem“, disse.

Em 2006, o Palmeiras fez um pedido à Fifa para que a competição fosse considerada o primeiro Mundial de Clubes e obteve o reconhecimento em 2014. No entanto, o nome do time alviverde não aparece entre os clubes campeões mundiais no site da Fifa. Recentemente, em 2017, a Fifa se pronunciou e disse que apenas os títulos conquistados a partir de 2000, quando a entidade passou a promover a competição, são campeões oficiais.

Veja o vídeo abaixo:




Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário