Apenas um se mantém invicto e dois ainda não venceram na Série A

Ceará tomou 2x1 do Vitória e segue sem vencer na Série A

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Nove jogos movimentaram o final de semana de futebol pelo Brasileiro da Série A, com destaque para os clássicos mineiro, carioca e paulista. Atlético-MG e São Paulo levaram a melhor sobre Cruzeiro e Santos, enquanto Flamengo e Vasco ficaram apenas no empate. O Galo, inclusive, se aproveitou do empate do Corinthians para assumir o posto de líder da competição com 13 pontos, seguido na cola por Flamengo, Corinthians e Palmeiras, todos com 11 pontos.

Com a 6ª rodada quase finalizada, apenas UM clube se mantém invicto. Trata-se do São Paulo. Porém, apesar da invencibilidade, o a equipe do Morumbi é o Rei dos Empates da Série A. Ao todo, foram 4, além de 2 triunfos. Sendo assim, surge na 7ª posição com 10 pontos. Por outro lado, tem também aqueles que ainda não venceram. Ceará e Paraná, vice-lanterna e lanterna da competição, com 3 e 2 pontos, respectivamente, se apresentando como fortes candidatos ao rebaixamento na edição 2018.

Até o momento, o time que mais vezes balançou as redes foi o Flamengo (12) e a defesa menos vazada é a do Palmeiras, ao lado de Grêmio, Cruzeiro e Inter. O artilheiro da competição é o atacante Róger Guedes, do Atlético-MG, com 5 gols, seguido por Vinicius Júnior, do Flamengo, e Rodriguinho, do Corinthians, ambos com 4 gols.



A surpresa da Série A, inicialmente, é o América-MG. Neste domingo, o Coelho venceu o Botafogo, chegou ao terceiro triunfo e aparece com 10 pontos na 6ª posição, posicionado na zona que garante vaga na Pré-Libertadores provisoriamente. O único jogo sem bola na rede na rodada foi entre Paraná e Grêmio e o placar mais elástico foi feito pelo Palmeiras sobre o Bahia, no sábado, ao vencer por 3 a 0.

Se o Tricolor Baiano segue atolado na ZONA VERMELHA, em 18º com apenas 5 pontos, o rival Vitória respirou ao vencer o segundo jogo consecutivo. A vítima agora foi o Ceará. 2 x 1, no Barradão, com gols de Wallyson e Neilton. O Leão senta no momento da cadeira de número 13, porém, pode trocar pela de número 14 caso haja um vencedor no duelo desta segunda entre Internacional e Chapecoense.

Resultados da 6ª rodada

Sábado
Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro
Flamengo 1 x 1 Vasco
Palmeiras 3 x 0 Bahia

Domingo
Vitória 2 x 1 Ceará
Paraná 0 x 0 Grêmio
América-MG 1 x 0 Botafogo
São Paulo 1 x 0 Santos
Sport-PE 1 x 1 Corinthians
Fluminense 2 x 0 Atlético-PR

Segunda-feira
Internacional x Chapecoense

Assista todos os gols do domingo pela 6ª rodada do Brasileirão

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário