Veja os gols: Na despedida de Julio César, Flamengo vence o América-MG

Dando sequência aos jogos de sábado da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Flamengo atuando no Estádio do Maracanã que comportou um grande público  ( 56 mil pessoas pessoas) mobilizados para a despedida do goleiro e ídolo do clube Júlio César, sofreu, mas venceu o América-MG pelo placar de 2 x 0, obtendo assim, sua primeira vitória na competição, além de quebrar uma sequência de resultados negativo que já vinham gerando protestos inflamados do torcedor rubro-negro do Rio de Janeiro.

Destaque para o atacante Henrique Dourado, autor de dois gols na partida, sendo que o 2ª através de um pênalti bastante reclamado pelos mineiros ainda no primeiro tempo.

Primeiro tempo equilibrado, com uma pequena predominância do Flamengo, somado com uma grande eficiência aproveitando-se de duas oportunidades criadas para fazer o placar e construir a vitória. O América-MG pouco criou. No segundo o tempo, os mineiros, foram atrás do placar pressionaram o time carioca, foi melhor durante toda etapa, perdeu gols, e por fim, se curvou e volta para a casa derrotado, notadamente pelas boas defesas do goleiro Júlio Cesar.

Com o resultado, o Flamengo ainda que em caráter provisório, assume a liderança isolada da tabela de classificação, com 4 pontos. Já o América-MG, experimenta sua primeira derrota e com três pontos, aqueles conquistados na estréia contra o Sport-PE, cai para o quarto lugar.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Ceará no Estádio do Castelão, em Fortaleza, enquanto o América-MG, no Estádio Independência, em Minas Gerais, enfrenta o Esporte Clube Vitória. Ambos os jogos pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja os gols



2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Sábado
Bahia 1 x 0 Santos
América-MG 2 x 0 Flamengo

Domingo
Paraná x Corinthians
Ceará x São Paulo
Cruzeiro x Fluminense
Palmeiras x Internacional
Atlético x Vitória
Chapecoense x Vasco
Grêmio x Atlético-PR

Segunda-feira
Sport x Botafogo

Bahia 1 x 0 Santos: Veja o gol salvador de Júnior Brumado nos acréscimos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário