Livre da cadeia, Jobson, ex-Bahia, pode voltar a jogar profissionalmente

Foto: Globoesporte. Jobson ao lado dos advogados.

O atacante Jobson, aquele mesmo que foi contratado pelo Bahia em 2011, na época fez um enorme sucesso pelo empenho e vocação para marcar gol. No entanto, envolvido com problemas de indisciplina e péssimo relacionamento com outros jogadores, deixou o clube três meses depois sendo que naquele momento era o artilheiro do time treinador pelo técnico Renê Simões no Campeonato Brasileiro com 6 em 14 jogos.

De lá pra cá, o jogador rodou por vários clubes, mas inicialmente voltou ao Botafogo, e por lá também aprontou e foi novamente mandado embora, e para agravar, o já complicado jogador Jobson foi suspenso pela Fifa de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol até 31 de março de 2018 quando foi pego no exame antidoping. Ainda se envolveu em problemas maiores sendo preso três vezes, primeiro pela acusação de abuso sexual, depois acidente de trânsito e por fim violar o limite estabelecido pela tornozeleira eletrônica.

Jobson começou a carreira no Brasiliense e nos primeiros passos no futebol, já indicava o surgimento de um jogador diferenciado, porém, bastante problemático. Passou por Botafogo, Jeju United, da Coreia, Atlético-MG, Grêmio Barueri, São Caetano e Al Ittihad da Arábia Saudita. Sua última partida foi em 2015 pelo Botafogo.



Preso desde setembro de 2017, o jogador deixou a cadeia nesta sexta-feira (27) e ainda responde por estupro de vulneráveis, mesmo assim, foi liberado depois de uma decisão do juiz Ricardo Gagliardi, da comarca de Colméia. O juiz determinou que Jobson cumpra medidas cautelares como permanecer em casa por determinados horários, não frequentar bares ou sair da comarca sem autorização.

A suspensão de realizar qualquer atividade relacionada ao futebol, imposta pela Fifa ao jogador Jobson terminou no último 31 de março de 2018. Sendo assim, o atleta pode voltar a jogar profissionalmente, e não vai demorar muito para surgir pretendentes, afinal, se até o goleiro Bruno teve oportunidade de voltar a jogar profissionalmente, quando foi contratado pelo Boa Esporte, não será diferente com Jobson que em breve receberá várias propostas.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário