Atlético-PR desiste de usar e vender camisa da Umbro em alusão à Espanha

Após as críticas, o clube anunciou que não aprovou o manto

Não foi somente os torcedores do Bahia que não gostaram da camisa confeccionada pela Umbro, em homenagem às Seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2018. No caso do Bahia, foi em homenagem à Rússia, País Sede do torneio. Os torcedores do Atlético-PR criticaram duramente o novo uniforme o clube em alusão à Espanha.

Nas redes sociais, o novo manto virou até meme. A postagem na qual o Atlético-PR apresenta a camisa tem 653 comentários, em grande parte negativos, 1,1 reações e 309 compartilhamentos. Com a repercussão negativa, o clube desistiu de usar a camisa lançada ontem pela Umbro e anunciou hoje em seu site que o uniforme não foi aprovado, e, por isso, não vai ser usado e nem comercializado.

Além da camisa do clube de Curitiba, a o projeto Umbro Nations também criou outros seis uniformes – Santos, Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Avaí. Segundo a empresa, o manto do Atlético-PR se levou em consideração o fato do centro de treinamento do Rubro-Negro, em Curitiba, ter sido usado pela seleção da Espanha durante a Copa 2014.

Veja a postagem do Atlético-PR:



Furacão, um apelido que entrou para a história do Atlético Paranaense e ganhou a simpatia dos torcedores. Agora é hora de jogar junto com a força de outro furacão, a Espanha, e vestir a nova camisa da Umbro.
#AtléticoParanaense #Espanha #ElHuracán #UmbroNations

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário