Fórum sobre a participação das mulheres no esporte

Spread the love

No próximo dia 02, às 9h, no Wish Hotel (antigo Hotel da Bahia), em Salvador, será realizado o “Fórum de Mulheres no Esporte”. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA).

O fórum vai reunir atletas, gestoras da área esportiva, representantes de federações e de escolas do segmento, para aprofundar o debate em torno de projetos e programas desenvolvidos pelo setor público, para fomentar o esporte entre as mulheres.

Entre as presenças confirmadas estão: a judoca Rafaela Silva, medalhista olímpica brasileira; a pugilista Adriana Araújo, primeira brasileira a vencer no boxe olímpico; a nadadora Verônica Almeida, bronze nos Jogos Paralímpicos de Pequim; a jogadora de futevôlei e coordenadora dos Esportes Olímpicos do Vitória, Many Gleize; a paratleta Nayara Falcão, campeã mundial de canoagem; a ex-jogadora e atual técnica de futebol, Dilma Mendes; e a coach, psicóloga e mentora de profissionais que trabalham com atletas de alta performance, Nell Salgado.

“O objetivo é promover uma reflexão sobre a necessidade de aprimorar as políticas para reduzir as desigualdades no mundo do esporte, ainda dominado pelos homens. Precisamos garantir igualdade de condições e de oportunidades para mulheres e homens também nessa área”, destacou a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana.

No fórum, que é gratuito e aberto ao público, serão apresentadas as políticas públicas de esporte e lazer do Governo da Bahia, e haverá um bate-papo com atletas brasileiras, que irão compartilhar com o público presente as suas experiências inspiradoras.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas aqui.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*