Árbitros do Ceará se recusam trabalhar nos jogos do Fortaleza

Árbitros do Ceará se recusam trabalhar nos jogos do Fortaleza

Árbitros do Ceará se recusam trabalhar nos jogos do Fortaleza

Marcado pela polemica da arbitragem, o clássico entre Fortaleza e Ceará finalizado com o empate em 1 x 1 pelo Campeonato Cearense ontem à tarde teve como o arbitro central, o baiano Jailson Macêdo Freitas que recebeu elogios de ambas equipes pela atuação tranqüila e segura levando o jogo até o seu final sem qualquer problema. A solicitação da arbitragem de fora foi do Fortaleza que não agradou a Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Estado do Ceará (Sindarf-CE) pela justificativas apresentadas pelo tricolor do Ceará para tal medida

Diante disso, a associação comunicou que uma assembleia com a presença de todos os árbitros cearenses decidiu que nenhum profissional do quadro local estará mais disponível para atuar em jogos do Fortaleza. O comunicado oficial, inclusive, já foi feito à Federação Cearense de Futebol (FCF) e ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE).

“A decisão é geral e o motivo não é o pedido de arbitragem de fora, mas a justificativa dos dirigentes do Fortaleza, que colocaram em xeque a idoneidade da nossa categoria”, explicou o presidente do Sindarf-CE, João Lucas. Ele reforçou ainda uma onda de perseguição individual contra árbitros cearenses por parte de torcedores, influenciados por declarações de dirigentes. “Alguns chegaram a fazer B.O.”

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com