Copa do Brasil ainda este ano terá árbitro de vídeo

Confederação Brasileira de Futebol através do seu site oficial anunciou nesta quarta-feira que o “arbitro de vídeo” será implementado na Copa do Brasil deste ano a partir da fase de quartas de final – no total, serão 14 jogos com árbitro de vídeo na competição. Para isso, a entidade abriu oficialmente o edital para a contratação da empresa que irá operar os recursos tecnológicos em apoio à arbitragem.

Ainda de acordo o comunicado da CBF , os interessados terão até o dia 5 de março para apresentar suas propostas. Trata-se de uma concorrência em que às empresas que manifestarem interesse e demonstrarem viabilidade técnica receberão a carta convite com todas as especificações a serem cumpridas.

Além das partidas da Copa do Brasil, que já terão o uso do VAR definido, a entidade poderá recorrer à vencedora do processo para aplicar o recurso em jogos de outros campeonatos, como o Brasileirão como prevê o RGC (Regulamento Geral das Competições) de 2018.

A empresa contratada será responsável por disponibilizar os equipamentos e serviços técnicos especializados necessários à completa adoção do VAR, tornando possível que todos os procedimentos de revisão de imagens possam ser executados com qualidade, seguindo o protocolo do International Football Association Board, órgão máximo da arbitragem no futebol mundial, detalhado no Manual do VAR.
Leia também

“Estamos satisfeitos porque 16 empresas já manifestaram interesse em participar da concorrência, o que permitirá uma ampla análise de propostas técnicas e financeiras do mercado. Iniciaremos agora o processo de avaliação, a fim de fazermos os testes necessários para que o projeto seja implantado com excelência, já que a CBF foi pioneira na apresentação do árbitro de vídeo” afirmou Rogério Caboclo, diretor executivo de Gestão da CBF.

A proposta comercial a ser escolhida levará em conta alguns critérios, como menor valor a ser pago, experiência e capacidade técnica e de recursos humanos das empresas em lidar com projetos audiovisuais, capacidade de investimento nos equipamentos e estrutura necessárias.

Deixe seu comentário

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. 카지노사이트
  2. scam
  3. frete de carros

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*