Com portões fechados, Flamengo estréia na Copa Libertadores

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira fazendo a sua estréia na Taça Libertadora. O adversário será o não menos tradicional River Plate da Argentina. O time carioca tentar quebrar uma incômoda sequência, a de ter sido eliminado já na fase de grupos em suas três últimas participações. O jogo acontece no Estádio Olímpico Nilton Santos que não contará com a presença de público em virtude de punição imposta pelo STJD após atos de violência da torcida no ano passado

Nesta primeira fase, o vice-campeão da última Copa Sul-Americana não poderá contar com o atacante Paolo Guerrero, que cumpre suspensão por doping e voltará aos gramados apenas em maio. A grande esperança de gol passou a ser Henrique Dourado, artilheiro do último Campeonato Brasileiro justamente pelo rival Flu.

Além de Guerrero, o volante Gustavo Cuéllar também será desfalque diante dos argentinos. O atleta colombiano foi expulso no jogo de volta da Sul-Americana, contra o Independiente, e dará lugar a Jonas.

Os dois times estão no grupo 4 da Libertadores, que conta ainda com o Emelec e o Independiente Santa Fé, este último proveniente da fase preliminar.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário