Sport-PE encara argentinos na busca pelo tetra da Taça Ariano Suassuna

Essa será a 4ª edição da Taça Ariano Suassuna. Sport-PE é tricampeão!

Na edição de 2017, ocorrida no dia 22 de Janeiro, o Sport recebeu o The Strongest, da Bolívia.

O Sport Recife entra em campo neste domingo (14) pela Taça Ariano Suassuna de 2018. O Leão vai enfrentar o Club Atlético Tucumán, da Primeira Divisão da Argentina, na Ilha do Retiro. Essa será a quarta edição do torneio amistoso internacional promovido pelo Clube, que dá pontapé inicial à temporada rubro-negra.

Após treino realizado neste sábado, o Sport-PE foi montado com Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Anselmo, Pedro Castro, Marlone e Índio; Rogério e André. Esse deve ser o time titular à entrar em campo neste domingo.

Só vai entrar em campo contra o Atlético Tucumán quem foi oficializado pelo Sport. Ou seja, o lateral-direito Felipe Rodrigues e o lateral-esquerdo Capa ainda não constam na lista – hoje, não jogariam. O lateral-direito Raúl Prata não treinou e segue como dúvida.

A Taça Ariano Suassuna é uma competição internacional de futebol interclubes, de caráter amistoso, promovida anualmente durante a pré-temporada pelo Sport Club do Recife.

A competição é realizada em janeiro, marcando o início da temporada de futebol em Pernambuco. Seu nome é uma homenagem ao escritor brasileiro Ariano Suassuna. Foi inaugurada em 24 de janeiro 2015, com o embate entre Sport e Nacional do Uruguai, vencido por pelo time brasileiro por 2 x 1, na Arena Pernambuco. A taça do torneio teve seu design criado pela filho do homenageado, o artista plástico Dantas Suassuna.

Na edição de 2017, ocorrida no dia 22 de Janeiro, o Sport recebeu o The Strongest, da Bolívia, clube antecessor e sucessor de Alejandro Chumacero, que teve passagem pelo Leão da Ilha em 2013 e foi uma das atrações da partida. Pela terceira vez consecutiva o rubro-negro pernambucano conquistou a Taça Ariano Suassuna. Após o empate por 1 x 1 no tempo normal, houve o primeiro desempate nos pênaltis, com o Leão da Ilha vencendo por 4 x 2.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário