Revelado no Bahia, meia deixa o Vasco e acerta com o São Paulo

O meia Nenê, de 36 anos, pediu para deixar o Vasco nesta sexta-feira

O São Paulo acertou nesta sexta-feira a contratação do experiente meia Nenê, de 36 anos, que estava atuando no Vasco desde a temporada 2015. No Cruzmaltino, jogou 129 jogos e marcou 42 gols. O jogador conversou com o presidente Alexandre Campello, nesta sexta-feira, e pediu para sair do clube carioca. Sendo assim, está fora do clássico com o Flamengo, neste sábado, no Maracanã.

Nenê vai reforçar o São Paulo com um contrato de dois anos. Ele não recebia há cinco meses no Vasco, segundo o empresário Gilvan Costa. A dívida do clube carioca beirava R$ 1,5 milhão com o atleta.

O Vasco vai arcar com pouco mais da metade do total, pois tinha pendências com o São Paulo pelas negociações de Brenno e Wellington. Nenê vai abrir mão de quase metade do que teria direito. O São Paulo, em contrapartida, aceitou aumentar o vínculo inicial oferecido de um ano e meio (18 meses) para duas temporadas (24 meses), como o atleta queria. Segundo informações do site Globoesporte.

Essa foi a maneira encontrada em busca de uma solução razoável para todas as partes. O Tricolor não incentivou o jogador a entrar na Justiça para rescindir com o Vasco, pois entendeu que isso poderia atrasar a negociação. Foi a mesma postura adotada na tentativa por Gustavo Scarpa, que rescindiu com o Fluminense judicialmente e fechou com o rival Palmeiras.

Nenê é cria da base do Bahia. Surgiu no Fazendão em 96/97, quando atuou pelo Sub-17 antes de se transferir para o Corinthians, onde integrou o time Sub-20. Passou ainda por Paulista, Palmeiras, Santos, Mallorca, Alavés, Celta de Vigo, Monaco, PSG, Al-Gharafa, West Ham e estava há 4 temporadas no Vasco.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário