Após polêmica, Palmeiras apresenta seu mais novo reforço para 2018

Novo contratado! Gustavo Scarpa vestirá a camisa 14 do Palmeiras

O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira seu 6º reforço contratado para a temporada 2018. Trata-se do meia Gustavo Scarpa, que deixou o Fluminense recentemente após entrar na justiça. O meia recebeu a camisa 14 das mãos do presidente do clube, Mauricio Galiote, e conversou com a imprensa pela primeira vez na Academia de Futebol.

Um dos nomes mais disputados no mercado da bola de 2018, Gustavo Scarpa era alvo de Corinthians e São Paulo, rivais do Palmeiras. Além disso, recebeu uma proposta do Benfica, de Portugal, após ter a rescisão contratual com o Fluminense confirmada.

“Sei que a responsabilidade vai ser grande e sei que estou preparado para enfrentar esses desafios que vão chegar a mim. Espero que eu consiga ser muito feliz. Foi muito diferente, situação que nunca tinha vivido antes. É meio estranho você ligar a TV e toda hora o pessoal falando de você. Eu até evitava, por mais que tenha uma cabeça boa, isso acaba mexendo com o psicológico. Mas tenho certeza que vou lidar da melhor maneira possível. A expectativa de todos é muito grande. Tenho certeza que com meu esforço do dia a dia vou fazer valer a pena todo esforço que foi feito por mim. A questão de chapéu eu deixo essas brincadeiras para os torcedores. Até porque sou mais tranquilo, não gosto de me envolver em polêmicas, até porque a galera enche o saco depois (risos). Eu deixo isso para os torcedores”, disse.

 

POLÊMICA:

Para contratá-lo, o Palmeiras não pagou nada ao Fluminense, já que o meia conseguiu liberação judicial do clube carioca por atraso de FGTS e direitos de imagem. Ainda assim, a operação custará 6 milhões de euros (R$ 23,5 milhões), valor que inclui luvas e comissões aos intermediários da negociação, a serem quitados ao longo de três anos.

Apesar de o Fluminense ter recorrido, o departamento jurídico alviverde se vê confortável e confiante de que a situação não será revertida. Scarpa, inclusive, já teve seu contrato regularizado na Confederação Brasileira de Futebol e está inscrito no Campeonato Paulista. O jogador rebateu as acusações do clube do Rio de Janeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário