Pensando no Real Madrid, Grêmio enfrenta o Pachuca às 14h

O Grêmio vai disputar pela terceira vez o Mundial da Fifa.

Grêmio estreia na semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira, contra encarando o Pachuca do México às 14h (horário da Bahia) O time gaúcho está há dois passos da conquista do mundo. Campeão da Copa Libertadores derrotando Lánus em ambas as partidas finais precisa vencer e está atento para não ser surpreendido pelo rival mexicano, nos na Arena Estádio Hazza bin Zayed nos Emirados Árabes Unidos.

O time gaúcho jogará com formação parecida à usada na decisão da Libertadores, exceto pelas ausências de Arthur, machucado, e de Bressan, reserva. Entram na equipe o volante Michel e zagueiro argentino Kannemann, que cumpriu suspensão na partida da final contra o Lanús.

O Grêmio vai disputar pela terceira vez o Mundial da Fifa. Na primeira, em 1983, Renato Gaúcho decidiu na grande final contra o Hamburgo, no Japão, ao marcar os gols da equipe na vitória por 2 a 1. Na ocasião seguinte, em 1995, o time comandado por Luiz Felipe Scolari perdeu em Tóquio, nos pênaltis, para o Ajax, da Holanda, após empate duro e disputado em 0 a 0.

É a primeira participação do clube desde que o torneio passou a ser organizado pela Fifa. O último campeão mundial brasileiro foi o Corinthians, em 2012. Nos anos seguintes, o Atlético-MG decepcionou na semifinal e depois os times do País não venceram a Libertadores. Obtendo êxito, o Grêmio enfrentará na grande final o sobrevivente do confronto entre Al Jazira x Real Madrid se enfrentam na quarta-feira às 14h (da Bahia), no Zaued Sports City em Abu Dhabi

O atual Campeão é o Real Madrid que no ano passado empatou em 2 x 2 Kashima Antlers do Japão no tempo regulamentar e venceu por 4 a 2 na prorrogação.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário