Após descartar várias vezes voltar ao futebol brasileiro e dar a entender que encerraria a carreira, o goleiro Júlio César está muito próximo de ser anunciado pelo Flamengo. Aos 38 anos, o arqueiro rescindiu seu contrato com o português Benfica e está livre no mercado. Com Diego Alves lesionado e Muralha contestado, César terminou o ano como o titular da meta rubro-negra, porém, apesar das boas atuações, não passa tanta confiança para seguir como titular em 2018.
Júlior César, que foi revelado no clube carioca e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 na África Sul, tem negociação avançada com o Flamengo, segundo o site italiano Tutto Mercato Web. Repatriar o goleiro seria uma forma de apaziguar os ânimos no clube após o fracasso na Copa Sul-Americana, tanto quanto devolver a confiança numa posição que tirou o sono do torcedor nesta temporada.
O atleta acumula passagem ainda pela Inter de Milão, da Itália, onde conquistou a Liga dos Campeões em 2009. No Benfica, foram 83 jogos e sete títulos, entre eles o tricampeonato do Campeonato Português. Apesar de todo esse sucesso, o jogador ainda carrega o peso da eliminação brasileira na Copa do Mundo da África em 2010, pois, conjuntamente ao hoje palmeirense Felipe Mello, ele foi eleito como um dos vilões pela derrota para Holanda.