Ex-goleiro da Seleção Brasileira próximo de retorno ao Flamengo

Aos 38 anos, Júlio César rescindiu contrato com o Benfica, de Portugal

Após descartar várias vezes voltar ao futebol brasileiro e dar a entender que encerraria a carreira, o goleiro Júlio César está muito próximo de ser anunciado pelo Flamengo. Aos 38 anos, o arqueiro rescindiu seu contrato com o português Benfica e está livre no mercado. Com Diego Alves lesionado e Muralha contestado, César terminou o ano como o titular da meta rubro-negra, porém, apesar das boas atuações, não passa tanta confiança para seguir como titular em 2018.

Júlior César, que foi revelado no clube carioca e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 na África Sul, tem negociação avançada com o Flamengo, segundo o site italiano Tutto Mercato Web. Repatriar o goleiro seria uma forma de apaziguar os ânimos no clube após o fracasso na Copa Sul-Americana, tanto quanto devolver a confiança numa posição que tirou o sono do torcedor nesta temporada.

O atleta acumula passagem ainda pela Inter de Milão, da Itália, onde conquistou a Liga dos Campeões em 2009. No Benfica, foram 83 jogos e sete títulos, entre eles o tricampeonato do Campeonato Português. Apesar de todo esse sucesso, o jogador ainda carrega o peso da eliminação brasileira na Copa do Mundo da África em 2010, pois, conjuntamente ao hoje palmeirense Felipe Mello, ele foi eleito como um dos vilões pela derrota para Holanda.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário