Desmanche?! Jogadores podem se despedir do Bahia neste domingo

Cinco titulares têm contrato até o próximo dia 31 de dezembro.

Garantido na Sul-Americana e com chances quase improváveis de Libertadores, o Bahia faz sua última partida na temporada 2017 contra o São Paulo. Jogo que pode marcar a despedida de alguns atletas (titulares e suplentes) com situações indefinidas para 2018. Dos 11 que entram em campo no domingo, cinco atletas têm contrato encerrando no próximo dia 31 de dezembro. O zagueiro Thiago Martins, os volantes Renê Júnior e Edson, os meias Régis e Allione e o atacante Mendoza, todos emprestados e ainda com permanência incerta. Renê é o caso mais complicado, já que está em negociações avançadas com o Corinthians.

Outros dois relacionados para o duelo que podem dar adeus neste domingo é o volante Matheus Sales, do Palmeiras, e o meia Gustavo Ferrareis, do Internacional. Ambos não devem ficar. Fora do jogo, por lesão ou suspensão, e também com situação indefinida estão os laterais Eduardo, Wellington Silva e Matheus Reis. O volante Yuri, que pertence ao Bahia, será emprestado ao CSA em 2018. Com vínculo com o tricolor, porém cobiçados, estão o goleiro Jean (próximo de acerto com o São Paulo) e o meia Zé Rafael (na mira do Corinthians) – o segundo está suspenso e não joga no domingo.

REFORÇOS: O primeiro contratado pelo Bahia para 2018 deve ser mesmo o lateral-direito Nino Paraíba, rebaixado com a Ponte Preta à Série B. O contrato do jogador vai até o final desse mês e ele tem tudo acertado com o tricolor baiano. O anúncio depende e dó deve acontecer após as eleições onde Guilherme Bellintani chega como franco favorito.

Até o dia 9 de dezembro, datas das eleições do Bahia, não deve haver qualquer desfecho sobre transferências de jogadores do clube. Em recente entrevista, o presidente Marcelo Sant’Ana descartou qualquer venda até o término do seu mandato e afirmou que esse assunto será tratado pela nova diretoria que assumir o clube.

 

Lateral da Ponte Preta deve ser o primeiro reforço do Bahia para 2018

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário