A briga pelo rebaixamento segue até os últimos minutos da última rodada que acontece no próximo Domingo. Vitória, Sport-PE, Coritiba e Avai estão ameaçados, apenas dois vão sobreviver. Dos 4 apenas o Vitória e Coritiba depende apenas de si, ou seja, vencendo Flamengo e Chapecoense com 9 jogos de invencibilidade, estão confirmados em 2018.
Já o Sport-PE precisa vencer o Corinthians e torcer para que Coritiba e Vitória não vençam os seus jogos. Empate interessa contando que derrote o Corinthias que deve embarcar para Recife com um time completamente reservas.
Seis jogadores já estão confirmados que não enfrentam o Sport-PE. Camacho e Maycon além do meia Marquinhos Gabriel e do atacante Clayson estão suspenso e já receberam férias. Além deles Pablo, que não renovou contrato com o clube, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana em fase final de negociação com o futebol da Europa. Apenas Jô pela briga pela artilharia e o goleiro Cássio do time titular deve enfrentar o Sport-PE. A partida contra o Sport acontece às 16h (de Salvador) do próximo domingo.