Com grave Santa Cruz pode perder por WO

A situação do Santa Cruz é caótica. Rebaixado para o Brasileiro da Série C como três rodada de antecedência, o tradicional clube de Pernambuco vive em clima de greve nesta segunda-feira por conta dos salários dos funcionários e dos próprios jogadores que estão atrasados. O time enfrenta o Paraná pela 36ª rodada da Série B nesta terça-feira e o público deve ser reduzido. O problema é que se confirmada a ameaça de greve pode fazer com que o time coral não entre em campo. Uma situação que poderia render punição ao clube chegando à exclusão da competição além de mais uma mancha jurídica na história coral.

Vale lembrar que no ano de 2016, clube perdeu três pontos na Série A pelos atrasos de salários. Caso ocorra o W.O ocorra nesta terça-feira, o clube pode ser punido de acordo com o artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

A diretoria do clube tem oficialmente até esta terça-feira para fazer o pagamento de, pelo menos, um mês dos salários atrasados para evitar uma paralisação geral dos atletas, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Por intermédio do Sindicato dos Jogadores de Pernambuco, o presidente Alírio Moraes recebeu o documento na tarde da última sexta-feira com o prazo de 48h para cumprir as exigências.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário