O Bahia rumo à Libertadores da América

Chamo a atenção dos tricolores para um fato que muitos pareciam

Chamo a atenção dos tricolores para um fato que muitos pareciam não ver por causa das contusões e os maus resultados depois da saída de “Gordiola” do Bahia: o Bahia tem um bom elenco. Quando Régis e Edgar Jr., Alione e Ernane se contundiram seria óbvio que o tricolor sofreria reveses e muitas criticas. O Esquadrão se virou para trazer o gordinho centroavante Rodrigão, Mendoza, Vinicius e Ferrareis. A partir desse momento o elenco do tricolor só foi reforçado na defesa com a vinda de mais um beque.

O time Campeão do NE e início do Brasileirão que encantou o Brasil para engrenar outra vez sofreria ainda muita pressão pelo futebol pouco inspirado na era Jorginho e Preto Casagrande, mas a volta por cima ocorreria justamente com a força do conjunto dos jogadores que chegaram com a volta dos lesionados que iam ganhando ritmo de jogo e o conjunto de bons jogadores que iam ganhando a confiança da torcida como é o caso do bom jogador Vinícius. Mendoza e Edgar Jr, Rodrigão e Alione, Régis e Vinícius, Rodrigão e Ernane, cada posição tem um substituto que entra e resolve.

Os dois últimos jogos foram a prova dos nove de que temos um grupo coeso e brioso de jogadores. Temos também um bom treinador que usou um argumento bastante convincente ao levar aos jogadores do Esquadrão uma mensagem de que eles podem render muito mais se jogarem de forma compactada e ofensivamente. Os atacantes do Bahia são talentosos, mas estavam jogando muito recuados. Agora o tricolor volta ao seu melhor futebol adquirido a partir de uma visão de ocupação de espaços no campo do adversário para facilitar o “roubo” da bola e estão mais próximos um do outro.

Superada a fase do tricolor quando muitos jogadores estavam no estaleiro, vamos todos partir para uma vaga na sulamericana e sonhar com uma vaguinha na Libertadores. Não falta talento no elenco do Bahia, por isso o torcedor deve manter a chama acesa de que melhores resultados virão. Vivemos de novo o ápice de uma campanha que começou bem e deve continuar assim até o final do campeonato. Um campeonato duro, entretanto plenas condições de trazer para a Bahia uma vaga na Libertadores 2018.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário