Bahia demorou, mas acertou com Paulo César Carpegiani

Preto Casagrande experimento sem sentido

Se a atual direção do Bahia cometeu algum pecado neste Campeonato Brasileiro, sem dúvida, ele se deu no atraso na substituição do técnico Jorginho. Inventou moda quando sem qualquer justificativa ou referencia que recomendasse, conduziu o auxiliar Preto Casagrande para a condição de técnico, um experimento sem sentindo dentro de um Campeonato importante na vida do clube e o pior, num momento crucial da competição.

Demorou, é verdade, mas acertou quando corrigindo o erro, trouxe Paulo César Carpegiani ai sim, um técnico experimentado para o lugar certo, porém de forma atrasada, aliás como foi quase decisões da atual gestão.

O técnico Paulo César Carpegiani ainda completará um mês no comando da equipe do Esquadrão de Aço, mas desde a sua chegada, muita coisa aconteceu no dia a dia do Bahia.

A partida contra o Fluminense foi a 5ª de Carpegiani no Tricolor e até aqui, foram 02 triunfos, 02 empates e 01 derrota, com um proveitamento de 53,3%, o melhor dentre os treinadores que dirigiram nosso time nesta Série A e próximo aos de clubes que estão dentro da zona de classificação para a Libertadores ( 4º – Grêmio – 54,8% e 5º – Cruzeiro – 51,6%).

Nestes 5 jogos de Carpegiani no Bahia, empatamos com o Palmeiras, atual vice líder, e Fluminense, fora de casa, vencemos o Corinthians, líder isolado, e o clássico Ba-Vi. A única derrota ocorreu para o Flamengo, longe de Salvador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário