Flamengo pode sofrer punição pesada por incidentes

Brigas, invasões, ingressos falsos e tensão à flor da pele: Assim foi marcado o clima que antecedeu a final entre Flamengo e Cruzeiro pela Copa do Brasil na quinta-feira, que terminou no empate em 1×1, no estádio do Maracanã. Um verdadeiro campo de guerra que pode render uma punição pesada para o clube rubro-negro assim que as imagens forem analisadas, garante o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua.

“O STJD ainda vai analisar as imagens com muita parcimônia. Existe uma equipe da procuradoria responsável por este jogo e na próxima semana haverá uma definição”, destacou.

O que pode acontecer?

O Flamengo será julgado pelos vários incidentes, desde a invasão generalizada em uma das entradas do estádio, quando torcedores arrobaram portões e pularam as catracas aos gritos de “vamos invadir”. Em outra entrada, alguns conseguiram ver o jogo sem ingressos, muitos reclamaram de ingressos falsos sendo vendidos. A confusão só foi controlado com a chegada da cavalaria. O clube será julgado por desordem (artigo 213) e possível falha na infraestrutura (artigo 212). As punições previstas podem envolver multa, perda de mando de campo ou até interdição da praça esportiva.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário