Preto se inspira em Primo falecido no acidente da Chape

O ex-jogador Preto Casagrande, ainda tratado como interino no Bahia, porém próximo de se oficializado como técnico na sequência do Brasileiro, o que pode ser sacramentado com um triunfo sobre o Botafogo, está há quase um mês no comando do tricolor e contabiliza 2 triunfos, 1 empate e 1 derrota. Ainda assim, Preto garante estar preparado para assumir a responsabilidade de comandar a equipe na Série A, e revelou a inspiração para seguir a carreira de treinador. A referência é o Primo e saudoso Caio Júnior, ex-técnico do Vitória, e uma das vítimas do acidente envolvendo o avião da Chapecoense, em 2016.

Veja o que disse o (ainda) interino:

“Eu me considero (pronto para ser efetivado). Principalmente por ter vivido quase dois anos com os outros treinadores. Em função disso, me sinto preparado e pronto para, se tiver uma oportunidade, assumir sem problemas”

“Hoje, quem mais me inspira, é meu primo, que faleceu, o Caio Júnior. É um cara que… Eu fico me imaginando tendo o sucesso que ele teve, até para ficar mais junto dos meus primos que ficaram, da esposa dele assim. Acho que posso ser, para eles também, uma coisa de boa de ver lá no futuro. Depois que ele faleceu, me aflorou mais essa vontade de virar treinador. Justamente porque eu via muito ele, admirava muito o trabalho dele, não só como homem, mas como profissional. Eu me acho parecido com ele na forma de tratar as pessoas. Até que ele era muito mais bonzinho, eu sou mais chato. Mas ele é um cara que eu tenho como referência”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário