Além dos desarmes, volante do Bahia se destaca pelos gols

O volante Renê Júnior, sem sombra de dúvida, é o principal jogador do Esporte Clube Bahia neste Brasileiro e um dos destaques da competição na sua posição, certamente estará inserido na briga para figurar na seleção do campeonato. O jogador é um dos, ou talvez o único, que tem mantido regularidade na equipe, se destacando tanto nas roubadas de bola e desarmes, como também no setor de ataque, marcando gols importantes para o time.

Nas 18 vezes que entrou em campo, Renê acumula 58 roubadas de bola, número expressivo que o coloca na 5ª posição no ranking do campeonato. No Bahia, aparece à frente de Zé Rafael, com 52 roubadas, e Eduardo, com 45. Em seguida, muito atrás, surgem o lateral Matheus Reis (23) e o zagueiro Tiago (22). Mas não é somente pela marcação implacável que se destaca Renê Júnior. Quando se aventura ao ataque, costuma aprontar e deixar sua marca.

O volante já balançou as redes neste Brasileirão quatro vezes, e todos golaços (Atlético-GO, Ponte Preta, Avaí e Botafogo), e desta forma se iguala a Mendoza e Rodrigão como artilheiro do Esquadrão na competição nacional, todos com 4 gols anotados. Régis, artilheiro do time na temporada com 12 gols, marcou três vezes na Série A e vem logo atrás. Edigar Junio, que não entra em campo faz tempo, tem 2 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário