Torcida do Vitória já não prestigia o time no Barradão

O empate sem gols apesar da superioridade no BA-VI deste domingo somado aos 10.741 pagantes e um total de 11.353 torcedores (com sócios) presentes no estádio do Barradão – plateia pequena para um clássico de extrema importância para Vitória e Bahia – não serviu apenas para aumentar a pressão e a crise no Esporte Clube Vitória, que permanece enterrado no Z-4 em 18° com 9 pontos conquistados dos 33 disputados, mas colaborou também para manter o Leão entre os piores times do campeonato nos quesitos aproveitamento como mandante e média de público.   

19° EM MÉDIA DE PÚBLICO

Com média de 9.057 de pagantes por jogo, seja atuando no Barradão ou Arena Fonte Nova onde mandou jogos contra Coritiba e Corinthians (responsável pelo maior público: 16.515), o Vitória ocupa a 19ª posição no ranking de mandantes entre todos os clubes brasileiros em 2017, ficando à frente apenas de Ceará, Remo e Paysandu, que não frequentam a elite. Considerando apenas os clubes da Série A, o Leão é o 16°, superando Sport-PE, Avaí, Atlético-GO e Ponte Preta.


Os motivos pela média de público baixa em casa são vários e não vem de agora, desde a Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, quando os rubro-negros ainda comemoravam e fazia questão de destacar o melhor aproveitamento do ano. Nas finais do BA-VI, mesmo com todo apelo pela conquista do bicampeonato, a diretoria fez uma super promoção nos ingressos como forma de incentivo, os mais baratos sendo vendidos a R$ 5 e aproveitou para provocar o rival vendendo latas de sardinha na entrada do estádio. 

PIOR MANDANTE DA SÉRIE A

Baixo rendimento sem seus domínios, falta de atratividade, enfraquecimento do futebol baiano, dificuldade na locomoção, insatisfação com time e diretoria, e falta de confiança, etc, as razões são muitas pela evasão de torcedores dos estádios, MAS a explicação mais óbvia é certamente o momento ruim vivido pelo Leão. Com apenas um triunfo, dois empates e três derrotas dentro de casa, o Rubro-Negro tem o pior aproveitamento como mandante do Campeonato Brasileiro, ainda pior do que a campanha como visitante (11ª entre os 20). A falta de união entre time e torcida complica ainda mais a situação, justamente num momento delicado em que o clube precisa do seu torcedor para reverter a situação, porém, os jogadores precisam fazer por merecer esse apoio e juntos lutar com unhas e dentes para evitar a queda à Série B.   

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário