Após a expulsão no duelo entre Bahia e Flamengo onde foi o ator principal protagonizando uma cena digna do “Oscar”, o zagueiro Lucas Fonseca está de volta ao time titular do tricolor baiano diante do Fluminense, quem confirmou a presença do defensor foi o próprio técnico Jorginho elogiou o atleta destacando sua experiência e importância para a equipe. Sobre o lado emocional e destemperado, o treinador defendeu e disse até ter se surpreendido pela cena do jogador que ele considera muito equilibrado.
Lucas Fonseca virou titular do Bahia após a lesão de Jackson e foi fundamental nas decisões do Baiano e Copa do Nordeste fazendo boas atuações ao lado de Tiago. Em 2017 já entrou em campo mais vezes do que toda a temporada de 2016 (28 jogos contra 25). Veja o que disse Jorginho:
“Lucas é um jogador experiente. Essa experiência conta bastante. Foi expulso, mas no todo mantém o equilíbrio, até mesmo emocional muito grande. Foi uma grande surpresa ele estar envolvido na questão do temperamento, a gente espera que não ocorra mais. Ele é fundamental pelo posicionamento, não que o Eder e o Rodrigo tenham jogada mal. Mas o Lucas volta na condição de titular”