Vitória todo enrolado vai aos classificados atrás de técnico

A situação do Esporte Clube neste momento é complexa e digna de uma analise aprofundada daqueles comentaristas políticos que assistimos quase todos os dias pela TV. Sem resultados e por isto na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Sem marcar gols. Sem um técnico de verdade, com o presidente sem apoio, sem a confiança da torcida  agora sem os diretores Sinval Viera do futebol e Augusto Vasconcelos do jurídico que pediram os bonés e foram embora, sem um time qualificado para as necessidades da Serie A. Com parcela de conselheiros já sem paciência articulando remover do cargo um presidente recentemente eleito, e pior: com dois jogos fora onde suas as chances são bem reduzidas, enfim, sem quaisquer perspectivas já que toda a movimentação visível do clube, neste momento, se restringe quase que exclusivamente para as ações de bastidores, reuniões, sabatinas, bate-boca pelas emissoras de rádio com acusações desse contra a aquele.

Pelo apercebido e considerando esse momento de crise continuada, se providencias não forem implementadas de forma rápida, só vão sobrar os queridos Vovo-Mundico e Imperador, amigos e colaboradores do BLOG que terão a ingrata incumbência de registrar o boletim de ocorrência e logo após, encomendar o paletó preto e as vermelhas gravatas borboletas para chegar bonito e impecável no Campeonato Brasileiro da Serie B no próximo ano.

O curioso que ao contrário do agora, o Leão começou o ano com todo vapor. Mandou quase todos do ano passado embora, inclusive o presidente, contratou diversos jogadores, 15, 18, 20, deus sabe quantos, alguns deles apenas afamados, um bombardeado por continuadas contusões, outros de reconhecidas qualidade técnica e manteve o técnico salvador do ano passado e neste momento criou até nos seus adversários uma expectativa promissora. Quem não recorda aqui o embate Contratações do Vitória x Contratações do Bahia que rendeu uma infinidade de bate-boca.

Venceu o campeonato baiano de forma invicta, caiu para o Bahia na Copa do Nordeste, fato normal, mas quando começou o brasileiro, misteriosamente o band aid molhou e se soltou, revelando perebas até então desconhecidas, notadamente para aqueles que não vive o cotidiano do clube.

Acredito que a primeira medida foi tomada e de forma acertada, sabemos de quem tira time da crise são os resultados em campo, é a BOLA. Daí, segundo as últimas informações, o Esporte Clube Vitória vai contratar finalmente um técnico para substituir Argel Fucks, já que o deslocamento do gerente Petkovic para condições de técnico em um segundo momento, se deu pelo fato do clube ter procurado outros profissionais e por motivos que desconhecemos fracassou e ai, decidiu apelar para uma improvisação completamente descabida, creio até, por obra e fruto de algum apagão mental dos homens rubro-negros.

Petkovic continuará no cargo, agora como interino acumulando a função original de gerente, enquanto isto, o clube vai consultar os classificados em busca de um treinador que de fato venha substituir Argel Fucks e a promessa que a contratação acontecerá já nos proximos dias.

Autor(a)

Deixe seu comentário