Bahia vence o Bragantino, amplia série invicta e segue colado no topo da Série A

Bahia volta a campo no próximo domingo (19), para enfrentar o Atlético-MG.

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Depois de emplacar quatro triunfos e um empate nos últimos cinco jogos (quatro pela Série A e um pela Copa do Brasil), o Esporte Clube Bahia entrou em campo neste domingo (12) buscando manter os 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova e seguir colado na liderança do Campeonato Brasileiro, e com mais uma boa atuação, diante de um adversário de parte alta da tabela, o Esquadrão mostrou eficiência e garantiu o triunfo por 1 a 0, com gol marcado por Thaciano, mantendo o tabu de nunca ter pedido para o Bragantino em Salvador.

 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 13 pontos e se mantém na vice-liderança do Brasileirão, empatado com o Athletico-PR, que derrotou o Palmeiras na Arena Barueri por 2 a 0 também neste domingo e leva vantagem no saldo de gols. Já o Bragantino segue com 9 pontos na 7ª colocação.

O destaque do primeiro tempo foi o aniversariante do dia: Thaciano, que completou 28 anos neste domingo. O camisa 16 teve um gol (bem) anulado, de cabeça, por impedimento, mas aos 37 minutos, balançou as redes em boa trama ofensiva do tricolor. Everton Ribeiro puxou contra-ataque e deu bom passe para Cauly, que serviu de primeira para Thaciano. Ele dominou e girou finalizando de esquerda. O Bragantino criou algumas chances, mas não levou grande perigo para Marcos Felipe.

O segundo tempo seguiu aberto, com os dois times buscando o gol. O Bahia teve mais um gol (bem) anulado, desta vez de Jean Lucas. Atrás no placar, o Bragantino mexeu no time e foi para o tudo ou nada, criando várias chances de gol, mas parando no goleiro Marcos Felipe, que foi determinante, com defesas providenciais. O Esquadrão teve uma queda de rendimento na etapa final, mas conseguiu segurar a pressão e garantir o resultado positivo.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (19), para enfrentar o Atlético-MG, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quatro dias depois, o Esquadrão tem o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Criciúma, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse. Na ida, o tricolor venceu por 1 a 0 na Fonte Nova.

O Bragantino, por sua vez, volta a jogar na quinta-feira (16), contra o Sportivo Luqueño, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana. No dia 21, o time paulista enfrenta o Sousa, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil – na ida, empate por 1 a 1.

Jogos da 6ª rodada da Série A:

Sábado, 11 de maio
16h00 – Flamengo 2 x 0 Corinthians

Domingo, 12 de maio
16h00 – Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR
16h00 – Fortaleza 1 x 1 Botafogo
16h00 – Atlético-GO 0 x 1 Cruzeiro
18h30 – Bahia 1 x 0 RB Bragantino
18h30 – Vasco 2 x 1 Vitória

Segunda-feira, 13 de maio
19h – São Paulo x Fluminense

Adiados:
Criciúma x Cuiabá
Atlético-MG x Grêmio
Internacional x Juventude

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário