Vitória perde para o Vasco, prolonga sofrimento e segue sem vencer na Série A

Vitória volta a campo no próximo sábado (18), para enfrentar o Atlético-GO.

Foto - Leandro Amorim/Vasco

O Esporte Clube Vitória chegou ao Campeonato Brasileiro da Série A com boas expectativas, após ter sido campeão baiano em cima do Bahia, porém, o início de competição tem sido decepcionante e preocupante, gerando questionamentos sobre o trabalho do técnico Léo Condé. Após os quatro primeiros jogos disputados, o Leão amargou quatro derrotas (Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo) e um empate (Bahia), e neste domingo (12), teve mais um desafio em busca da tão aguardada primeira vitória no Brasileirão.

 

Vivendo seu pior momento na temporada, o Leão se apegou ao bom retrospecto atuando no Rio de Janeiro, onde não perdia para o Vasco desde 2010, porém, não foi dessa vez que o Rubro-Negro conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão, decepcionando o seu torcedor mais uma vez. O Vitória foi derrotado por 2 a 1, em São Januário, pela 6ª rodada da Série A. Maicon e Vegetti marcaram para o time carioca, enquanto Iury Castilho descontou para o rubro-negro.

Com a derrota, o Leão segue na 18ª colocação na tabela da Série A, com apenas um ponto somado em cinco jogos, enquanto o Cruzmaltino deixou a zona de rebaixamento e saltou para o 13º lugar, com 6 pontos.

No primeiro tempo, faltou eficiência aos dois times na conclusão das jogadas. O Vasco chegou apenas duas vezes, uma em chute de Galdames, que quase parou dentro das redes, e a outra com Vegetti. Impaciente, a torcida protestou vaiando o time e com gritos. Já o Vitória apostou nos contra-ataques e teve duas oportunidades de perigo, mas não conseguiu abrir o placar.

No segundo tempo, o Vitória finalizou primeiro com Matheusinho, porém, foi o Vasco quem abriu o placar, com o zagueiro Maicon, de cabeça, após escanteio cobrado por Payet. Aos 11 minutos, o francês Payet apareceu novamente e deu lançamento para Vegetti, que marcou de voadora e ampliou o placar. O time carioca quase fez o terceiro com Sforza, que carimbou o travessão. Iury Castilho, que entrou no 2º tempo, também parou no travessão, mas aos 44, o atacante aproveitou rebote de Léo Jardim em chute de Jean Mota e descontou. Aos 46, Camutanga foi expulso por agressão, freando uma possível reação do Leão.

O Vitória volta a campo no próximo sábado (18), para enfrentar o Atlético-GO, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quatro dias depois, o Leão tem o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, diante do Botafogo, no Barradão. Nos primeiros 90 minutos, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos.

Já o Vasco tem novo compromisso também no sábado (18), às 21h, diante do Flamengo, no Estádio de São Januário. No dia 21, terça-feira, encara o Fortaleza pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. Na partida de ida, na Arena Castelão, os times empataram por 0 a 0.

Jogos da 6ª rodada da Série A:

Sábado, 11 de maio
16h00 – Flamengo 2 x 0 Corinthians

Domingo, 12 de maio
16h00 – Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR
16h00 – Fortaleza 1 x 1 Botafogo
16h00 – Atlético-GO 0 x 1 Cruzeiro
18h30 – Bahia 1 x 0 RB Bragantino
18h30 – Vasco 2 x 1 Vitória

Segunda-feira, 13 de maio
19h – São Paulo x Fluminense

Adiados:
Criciúma x Cuiabá
Atlético-MG x Grêmio
Internacional x Juventude

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário