Argentino arrebenta e cai nas graças da torcida do Bahia

É apenas o terceiro jogo do meia Allione com a camisa do Bahia, mas bastou apenas isso para o gringo cair definitivamente nas graças da torcida. Ainda fora da forma física ideal, o argentino mostrou sua primeira credencial na goleada impiedosa do Esquadrão sobre o Bahia de Feira no estádio de Pituaçu na noite desta quarta. Dos 6 a 0, dois saíram dos pés do jogador para gols de Gustavo e outro (o quarto gol) foi de sua autoria, diga-se, um belo gol. Mas não foi apenas isso (gol e passes) que vimos em campo, e sim um meia de muita qualidade técnica, decisivo, que pensa o jogo, chamado “cabeça pensante”, com apenas 22 anos, mas jogando como veterano, e mostrando que pode evoluir ainda mais e ser muito importante para o restante da temporada.

Allione, que começou jogando como um ponta pela esquerda, se aventurou pelo meio e pela direita, jogou com liberdade, deu duas assistências com as “mãos”, fez um gol de muita frieza, deu uma canseira nos defensores com dribles rápidos, é claro, ainda sem estar 100% fisicamente. É verdade que o adversário é frágil e não serve de parâmetro, como todos os outros do “Ednaldão”, mas não podemos desmerecer a apresentação de Allione, de Gustavo que tirou u, peso das costas dele e jogou na de Hernane, da defesa com 3 jovens da base mostrando segurança, o time todo foi bem e merece elogios, independente se enfrentou A ou B, em campo, são 11 x 11, futebol é jogado. Esse são os únicos benefícios do Baianão: Fazer testes na equipe e ganhar confiança.   

O grande destaque desta noite falou após a atuação impecável e destacou que Estava devendo isso a minha torcida e aos meus companheiros”. Veja:

“Fico feliz pelo futebol que apresentei, principalmente pelo triunfo conquistado. A gente, se continuar neste caminho, vai brigar por títulos esse ano. Estou feliz pela noite. Muito importante. Estava devendo isso porque o Bahia confiou em mim. Eles me abraçaram. Estava devendo isso a minha torcida e aos meus companheiros. O que eu quero é continuar nesse caminho e fazer boas partidas. É isso que estou procurando”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário