Allione brilha e Bahia broca xará. Bahia 6×0 Bahia de Feira

Sempre tive uma simpatia pelo Tremendão. Principalmente depois do título Baiano que eles conquistaram. Cheguei a fazer um texto sobre o triunfo deles e contra a imprensa jabazeira puxa-saco do rival. O texto, publicado no portal Observatório da Imprensa, acabou sendo trazido aqui pro blog e logo depois recebi o convite do Dalmo pra escrever sobre o Maior do Norte Nordeste. Porém depois daquela tentativa frustrada de mudar o nome e as cores do Tremendão pra virar filial do Borradão, “os cara virô alemão, parcêro”.

Bahia bateu sem pena no time do meu colega Barbosinha (que estava em PituAço no jogo contra o Moto Club). O Tricolor original sufocou desde início o rival e não deixou ele jogar. Allione fez chover e participou de 4 dos 6 gols. 

No primeiro gol tabelou, driblou e cruzou da direita pra Gustavo brocar de cabeça. 1×0.

Logo depois Lucas Fonseca faz um lançamento a la Gerson e o garoto Juninho Capixaba toca pra trás, de primeira, pra chegada de Diego Rosa. 2×0.

Depois, no 4° escanteio, com o 4ª cobrança ensaiada diferente, Allione cruza na área na cabeça de Gustavo. 3×0.

Fim de primeiro e aplausos do Torcedor. Merecidos. O time jogou muito bem, marcando a saída de bola, roubando com facilidade e tocando com precisão. 

Segundo tempo e a festa começou cedo. Cruzamento da direita (depois da briga de Diego Rosa pela bola) e Allione mata, dribla duas vezes e faz o dele. O gol foi quase um prêmio pelo primeiro tempo.

Ainda ele. Allione dá uma ótima enfiada de bola para Gustavo cruzar na área e Diego Rosa faz o segundo. 5×0.

Detalhe que nem Diego e nem Gustavo levantaram a bola pra tirar onda com a Torcida como fez Hernane. E olha que eles foram muito mais criticados que o camisa 9 Tricolor.

Guto vendo que a dupla estava bem demais, tirou Gustavo e Diego Rosa para eles não abrirem tantos gols se vantagens sobre os ditos titulares. Entra Hernane e Kaynan. 

O baile segue e no cruzamento pra área Kaynan faz o dele e dá números finais a partida. 6×0.

Hernane passou em branco e não pode provocar a torcida, hoje.

Bora Baêa Minha Porra! Como disse meu amigo e técnico de futebol, Diogo Silva, “Injusto falar q ninguém passa pela defesa do Bahia qd o centroavante fecha os espaços e direciona o jogo para as laterais, o meia pressiona o portador da bola e os meias pelas laterais retornam para formar a primeira linha de quatro em organizacao defensiva”. O que traduzindo significa: todo mundo nessa porra.

Ednaldo, “çinha miséra”. Que horário de corno é esse? 18:30h numa quarta-feira. As pessoas trabalham, sabia? #ForaEdnaldo

Chupa TV Bahia. Se lascaram. Não adianta fazer campanha contra o rodízio de Guto. A Torcida já entendeu a necessidade de privilegiar Campeonatos maiores e mais organizados e colocar em segundo plano o Ednaldão de vocês. O Baianinho não merece time titular. No máximo um time misto quando jogar em casa, como foi hoje. #EuApoioRodízioNoBahia

Parabéns ao Gordiola. Trinta jogos, 40 gols marcados e apenas 6 derrotas pelo Bahia. Os corneteiros estão sofrendo em sua mão…

Ah, já ia esquecendo. Ouvindo uma rádio hoje, no início do jogo, os caras não sabiam a diferença de linhas horizontais e verticais. O cara falou que a camisa do Bahia era com listras verticais azul, uma branca e uma vermelha. Quem não conhece o 3º padrão deve ter achado que era um 4º. 🙂  

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário