Jornalista analisa adversário do Bahia e cita altitude: "Não dá para dizer que deu sorte"

Jornalista analisa adversário do Bahia e cita altitude: “Não dá para dizer que deu sorte”

O Esquadrão estreia na 2ª fase enfrentando o The Strongest, da Bolívia.

Jornalista analisa adversário do Bahia e cita altitude: “Não dá para dizer que deu sorte”
Foto: Reprodução / SporTV

Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, o Esporte Clube Bahia conheceu o seu caminho em busca de uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O Esquadrão estreia na 2ª fase enfrentando o The Strongest, da Bolívia, com o primeiro jogo fora de casa e o segundo na Arena Fonte Nova.

Se avançar pelo time boliviano, o Esquadrão enfrenta na 3ª fase o vencedor do confronto entre Ñublense-CHI e Boston River-URU. O jornalista e apresentador André Rizek analisou o adversário tricolor e lembrou que o time de Rogério Ceni vai encarar uma altitude de 3.600 metros acima do nível do mar, algo que sempre tem sido difícil para qualquer equipe brasileira.

“O Bahia não dá para dizer que deu sorte, por mais fraco que possa ser o Strongest ano que vem, o Bahia vai encarar uma partida em La Paz”, disse Rizek.

Já o comentarista Rodrigo Coutinho lembrou que o Flamengo levou sufoco do Bolívar na Libertadores desse ano, mas acredita que o Bahia pode reverter ao decidir a partida da volta em casa, na Fonte Nova.

“Incontrolável. Equipes que foram jogar lá sofreram muito com isso. Flamengo levou um sufoco danado contra o Bolívar [Libertadores 2024]. Principalmente em início de temporada. Vai faltar gás a nível do mar, imagina a 3.600 metros. O alento é decidir em casa, com o apoio da torcida. Certamente o Bahia é tecnicamente muito mais forte que o Strongest. A tendência é reverter na maioria das vezes”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com