O Esporte Clube Bahia enviou ao Athletico-PR uma proposta para tentar contratar o volante Erick, no valor de dois milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões na cotação atual). O Esquadrão ofereceu ao jogador de 27 anos um contrato de três anos. A informação é do Canal Monique Vilela e do site Globo Esporte.
Erick também está na mira de Santos e Internacional. O Peixe ofereceu uma troca com o atacante Guilherme, enquanto o Colorado fez uma oferta e tentou envolver na negociação o volante Baralhas, emprestado ao Atlético-GO, na negociação. Botafogo e Portland Timbers, dos Estados Unidos, também demonstraram interesse.
Natural de Nova Lima (MG), Erick Luis Conrado Carvalho surgiu na base do Villa Nova, de Minas Gerais, e passou também por Arapongas e PSTC, antes de chegar ao Operário-PR, onde se destacou em 2018, marcando 7 gols em 23 jogos, chamando a atenção do Athletico-PR, que contratou o jogador em 2019.
No Furacão, Erick se firmou como titular, sendo peça importante da equipe nas últimas temporadas. Ao todo, ele soma 279 jogos em seis temporadas, sendo tetracampeão estadual (2019, 2020, 2023 e 2024), campeão da Copa do Brasil (2019) e da Copa Sul-Americana (2021). Nessa temporada, o jogador disputou 64 jogos, com 6 gols marcados e 2 assistências.