Copa do Nordeste 2017 começa com o Vitória favorito

Começa nesta terça-feira sem a devida promoção a 15ª edição da Copa do Nordeste, torneio regional de maior importância do país que promete mover e mobilizar o torcedor da região que observa a competição com a solução para os clubes do nordeste que sempre desempenharam papéis secundários no cenário nacional. A competição será aberta com o um jogo isolado entre Náutico e Uniclinic, agendado para acontecer as 20h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pelo Grupo A, que ainda conta com o atual campeão Santa Cruz e o vice de 2016, Campinense. Sem dúvida o grupo de maior equilíbrio da competição.

Das 14 edições realizadas, houve sete clubes campeões. O Vitória é o maior vencedor do Nordestão, com cinco títulos, seguido do Sport Recife, com três conquistas, Bahia, com duas, enquanto América de Natal, Campinense, Ceará e Santa Cruz, com uma conquista cada.

Este ano pelo “vicio” de vencer a competição, pelo nível das contratações, o Esporte Clube Vitória aparece tranquilamente como candidato natural para a conquista do titulo. Bahia e Sport-PE correm por fora e a ausência sentida é a não participação do Ceará que não obteve a classificação no estadual do ano passado e desfalca a competição.

Jogos + grupos

Terça-feira

Náutico e Uniclinic

Quarta-feira

Campinense x Santa Cruz

Sport-PE x Sampaio Correia

River x Juazeirense

CSA X ABC


Quinta-feira

Fortaleza x Bahia

Moto Clube x Altos

Vitória x Sergipe

Itabaiana-SE x CRB-AL

América-RN x Botafogo-PB

Grupos

GRUPO A: Uniclinic, Campinense-PB, Santa Cruz-PE e Náutico-PE

GRUPO B: Altos-PI, Moto Club-MA, Fortaleza-CE e Bahia-BA

GRUPO C: Juazeirense-BA, River-PI, Sampaio Corrêa-MA e Sport-PE

GRUPO D: Itabaiana-SE, CSA-AL, CRB-AL e ABC-RN

GRUPO E: Sergipe-SE, Botafogo-PB, América-RN e Vitória-BA

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário