Lateral do Bahia está fora da Série B; Cabe recurso

O Bahia pode perder uma peça essencial para o time nessa reta final de Série B, principalmente por não ter um reserva que faça ao menos uma sombra ao até então titular. O lateral-esquerdo Moisés foi denunciado e julgado por ofensas à arbitragem no jogo contra o Vila Nova, como descrito em súmula, e acabou punido com três partidas de suspensão.

Apesar da punição imposta pelo STJD, o Bahia deve recorrer com pedido de efeito suspensivo para que o jogador possa entrar em campo contra o Bragantino, jogo decisivo na Arena Fonte Nova que pode dá o acesso ao tricolor. Na súmula, o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques relatou xingmentos do lateral-esquerdo tricolor ao árbitro auxiliar Ivan Carlos Bonh. A defesa tricolor ainda conseguiu desqualificar a denúncia no artigo 243-F, cuja pena seria de até seis jogos, para o artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva). Com isso, foi punido por dois jogos pelo artigo 258 e em um jogo pelo artigo 250.

Confira o relato da súmula:

“Após a expulsão, o referido atleta foi em direção do assistente de nº 01 Ivan Carlos Bonh, empregando linguagem ofensiva, gritando as seguintes palavras: ‘você está de sacanagem, você é um merda, vai tomar no seu c…’. Após essas palavras, o referido atleta saiu do campo de jogo e segundos depois voltou a entrar, vindo novamente em sua direção, gritando novamente de maneira ofensiva: ‘vai tomar no seu c…, seu merda’. O mesmo teve que ser contido pelo preparador de goleiros, Sr. Thiago Costa Mehl, da equipe do Esporte Clube Bahia, que saiu do seu banco de reservas e foi até o jogador e encaminhou-o ao vestiário”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário