Santos x Vitória: milésimo gol de Pelé será lembrado

No próximo dia 19 (sábado), o Santos Futebol Clube celebra um do momentos mais marcantes da história de seu maior ídolo, o Rei Pelé. Em 19 de novembro de 1969, há 47 anos, o Artilheiro do Século marcou de pênalti diante do Vasco da Gama, seu milésimo gol. E na partida desta quinta-feira (17), contra o Vitória, às 19h30, na Vila Belmiro, será realizada uma ação, relembrando o tento que ficou marcado na memória de todos os amantes do futebol mundial.

De acordo com as informações do site do time santista, no intervalo da partida, dois garotos do Sub-17 do Santos FC, o goleiro Rafael e o atacante Nicolas, vão simular o milésimo gol, de forma idêntica ao ocorrido em 1969. Rafael vai interpretar o goleiro Andrada, do Vasco da Gama, enquanto o jovem Nicolas será o Rei do Futebol. Os uniformes utilizados na ação serão em versão retrô. Todo o uniforme do Vasco da Gama, com a ajuda do departamento de marketing do clube carioca, foi confeccionado e estilizado pela aluna do curso do último semestre de moda da Unisanta, Maria Mireli Andrade de Lima.

Enquanto o momento mágico acontece em campo, a narração original do gol, na voz do grande locutor Walter Dias, estará sendo ecoada por todo estádio Urbano Caldeira. Um dos pontos altos da ação, será a entrada dos garotos do Sub-11 do Peixe, aproximadamente 30 atletas, carregando um bandeirão em homenagem ao Rei do Futebol. Este bandeirão ficará exposto no Memorial das Conquistas, nesta quinta-feira. A bandeira terá o tamanho de 12,0 x 6,0.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário