Árbitros “rivais” apitam os jogos de Bahia e Vitória

De nada adiantou Bahia e Vitória reclamarem junto à CBF sobre a escalação de árbitros das federações concorrentes aos objetivos da dupla BA-VI nos Campeonatos das Séries A e B. A Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima e dona da razão, mais uma vez resolveu apagar o fogo com gasolina e para essa rodada escalou arbitragem provenientes dos estados e das federações onde há clubes envolvidos na briga com os times baianos.

No jogo Bahia diante do Vila Nova, sexta-feira, às 20h30 (horário de Salvador), o responsável pelo apito será o juiz Rodolpho Toski Marques com os auxiliares Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum, todos pertencentes a Federação Paranaense, importante lembrar que o Londrina, que ocupa a quinta colocação na Série B, é concorrente direto do Tricolor na briga pelo acesso à Série A.

Já do lado rubro-negro, como se já não bastasse a escalação do árbitro da Federação Pernambucana, Nielson Dias, que marcou um pênalti VERGONHOSO no empate diante do Fluminense, voltou a “aprontar”. No seu direito, o Vitória reclamou, mas a CBF não deu ouvidos e sorteou mais um da federação para comandar o duelo contra o Atlético-PR. Trata-se de Marcelo de Lima Henrique, que apesar de carioca pertence a Federação Pernambucana, os assistentes serão Dibert Pedrosa Moisés, do Rio de Janeiro, e Marcelino Castro de Nazaré, de Pernambuco. O quarto árbitro desse duelo também pertence a Federação Pernambucana, Sebastião Rufino Ribeiro Filho. Vale lembrar que o Sport ainda luta contra o rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário