“Vitória sem o Marinho, é um Caruru, sem quiabo”.

Não vi a derrota do Vitória hoje à noite contra o Grêmio. Escutei a transmissão, como nos velhos tempos. Escolher uma emissora de rádio é complicado, pois os locutores estão “transmitindo” mais os comerciais do que o jogo. Bem, como também nos tempos “dourados” terminei ouvindo o velho locutor, cuja voz não envelhece: o Silvio Mendes. Estou falando dele, que bem resumiu o Vitória hoje, ao dizer: “Sem o Marinho, é um Caruru, sem quiabo”.

Realmente, não temos banco. Kieza já merece um banco, mas colocar quem, no lugar dele? Temos que reconhecer que o Vitória com Fucks é outro e talvez se estivesse conosco antes, estaríamos disputando o G-6.

Dalmo já bem traduziu o jogo, dispensando maiores comentários. Preocupação nossa é novamente pedir aos rubro-negros o máximo de cuidado. com esta fase final. Não entrar na pressão de nossos concorrentes e nos frustrados tupiniquins, que usam os teclados e microfone, para fazer onda, em benefício de interesses escusos, numa prancha de surf. Vejam. Quando o Fucks foi contratado, segundo os matemáticos, o Vitória precisava vencer 6 jogos, para não cair.

Bem, o Vitória venceu 3: Internacional, São Paulo e Chapecoense. Pelo menos dois jogos destes todos aguardavam derrota.

Precisamos ainda de três triunfos. Ainda restam 9 jogos:

Assim, o Vitória tem que vencer 1/3 dos jogos que restam. Aparentemente, estamos ainda com plena condição, para alcançar este mínimo, mas a luta será árdua, porque os nossos adversários são de qualidade. O risco que teremos 3 jogos de seis pontos: Figueirense, Sport e Coritiba e contra estes dois últimos na casa do adversário, com toda a pressão, para não caírem. O Vitória não pode facilitar nestes jogos.

O Vitória mais do que nunca precisa de vocês torcedores. Sem vaias, pois estas servem aos adversários. Estes 9 pontos devem ser obtidos o mais rápido possível, pois nos jogos finais, as famosas malas vão abastecer os jogadores do clube que não tiver mais interesse. Lamentavelmente, há forte indício que em 2017 teremos um só nordestino, na Série A, Vitória ou Sport, considerando a falta de esperança que a torcida tricolor está tendo, para saída da segundona.

Torcida rubro negra, apóiem o Fucks. Somos refém (no bom sentido) dele.

 ATAHUALPA – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Deixe seu comentário